Retirado o projeto de contratação de novos assessores na Câmara
No início da tarde desta quarta-feira, dia 13, o presidente da Câmara de Montenegro, vereador Talis Ferreira (PP), emitiu nota informando que o projeto que criava cargos de novos assessores para vereadores tinha sido retirado da pauta de votação de hoje. Com isso, a proposta de um segundo vereador para cada um dos vereadores não será mais votada nesta quinta-feira.
O projeto vinha causando grande polêmica e repercussão, com muitas manifestações contrárias e até abaixo-assinado nas redes sociais. Uma grande mobilização estava prevista para a sessão de hoje, que foi antecipada em razão da semana santa. O projeto foi apresentado na última quinta-feira, gerando debate e dividindo os vereadores. Na comissão geral da pareceres (CGP) ontem chegou a ter parecer favorável de quatro dos cinco vereadores integrantes e poderia ser votado na noite de hoje. Mas agora só poderá voltar se for reformulado, passando novamente por análise.
Manifestação do presidente da Câmara, Talis Ferreira
“Venho a público dizer que desde que entrei na política, meu propósito sempre foi ter humildade e ouvir a voz do povo, e ficar ao lado de vocês. Na semana passada entrou projeto que aumentaria o número de assessores na câmara de vereadores, o que ajudaria o vereador no trabalho do dia a dia que são muitos, a cidade cresceu e as demandas também. Mas como disse acima meu propósito como político sempre foi ouvir o povo e atender seus anseios, e não posso rasgar meu discurso, diante disso ouvindo o povo MONTENEGRINO vejo que não aprovam o projeto que cria mais assessores, então com muita humildade retiramos o projeto atendendo a voz do povo que com seus impostos pagam nossos salários. Sigo trabalhando ouvindo a todos e ajudar quem precisa.”
0 Comentários