Várias atividades foram realizadas na segunda-feira - Crédito: ACOM/Prefeitura

Para marcar o Outubro Rosa, que visa a prevenção ao câncer de mama, o “Banco de Perucas Transformando Vidas”, junto à Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania, realizou atividades especiais ontem, segunda-feira, dia 25.

Pela manhã, o prefeito Gustavo Zanatta participou das atividades e destacou a importância do Banco de Perucas e de ações de conscientização. A psicóloga da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan), parceira do Banco, Karen Rovella, explicou como a organização atua no amparo a mulheres com câncer. “A mulher quando descobre a doença precisa de acolhimento. Oferecemos esse suporte, sobretudo para mulheres em condição de vulnerabilidade social”, disse Karen.

Ao longo de todo o dia, ocorreram palestras e troca de experiências, assim como corte de cabelos doados e entrega de perucas a mulheres que, em virtude do tratamento quimioterápico, ficaram sem cabelos. Entidades como a ONG Amigas do Peito, Rotary Club e Instituto Mix participaram da atividade.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here