970 doses de vacinas contra o coronavírus foram aplicadas neste sábado em Montenegro - Crédito: ACOM/Prefeitura
Um dia de trabalho intenso e de muita gratidão. É dessa forma que o sábado de Páscoa ficará na memória das quase 20 pessoas que atuaram na vacinação contra a Covid-19. Das 8h às 16h, 970 montenegrinos receberam a primeira dose da Coronavac/Butantan no Parque Centenário. A imunização dos idosos com 65 anos ou mais será retomada na segunda-feira, no mesmo local e horário. Contudo, restam apenas 70 vacinas do lote encaminhado pelo governo do Estado na Sexta-feira Santa.
De acordo com a secretária municipal da Saúde, Cristina Reinheimer, o dia foi de renovação das esperanças para muita gente. “A alegria com que estas pessoas procuraram a vacina foi contagiante. E muitas fizeram questão de demonstrar seu apoio ao nosso trabalho, até mesmo com cartazes de agradecimento”, revela. Chamou a atenção o neto que fez um belo cartaz, todo colorido, para agradecer a vicina na avó. O grupo também recebeu um almoço oferecido pela lanches Perdigão II, além de chocolates, flores e rapaduras, entre outros mimos. “Quero deixar registrada a nossa gratidão: muito obrigada”, destaca.
Na segunda-feira, portanto, das 8h às 16h, no Parque Centenário, o trabalho segue com a aplicação das primeiras doses restantes (para pessoas de 65 anos ou mais) e da segunda dose naqueles que tomaram a primeira há 28 dias ou mais. A procura pelo reforço continua muito baixa e tem levado a Secretaria a procurar estas pessoas em suas casas para lembrá-las da necessidade de concluir o processo de imunização.
Já na Vigilância Sanitária, na Rua Coronel Antônio Inácio, 108, começa a vacinação de policiais civis e militares, soldados do Corpo de Bombeiros, guardas municipais e agentes penitenciários. Estes atendimentos estão sendo agendados pelas corporações com antecedência.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here