Durante a noite e madrugada o lixo estaria sendo espalhado pelas ruas e calçadas - Crédito: Prefeitura
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente vem recebendo, nos últimos dias, denúncias de vandalismo no lixo doméstico urbano. A prática já foi identificada nos bairros Industrial, Aeroclube e na região conhecida como São Pedro, na Timbaúva. Pessoas ainda não identificadas passam pelas ruas à noite ou durante a madrugada e retiram os resíduos das lixeiras e os espalham pela rua e pelas calçadas. Depois, animais de rua rasgam as sacolas em busca de alimento, deixando um rastro de sujeira, dificultando a coleta, que acontece nas primeiras horas da manhã.
Situação estaria ocorrendo principalmente nos bairros Industrial, Aeroclube e São Pedro
– Crédito: Prefeitura
Representantes da empresa encarregada do recolhimento levaram o assunto à Polícia, através do registro de um Boletim de Ocorrência. O secretário José Clébio Ribeiro da Silva explica que a tanto a empreiteira quanto a SMMA estão empenhados em identificar os responsáveis. “Não sabemos se é simplesmente vandalismo ou se existem outros motivos. De qualquer forma, estas atitudes prejudicam a toda a comunidade e precisam ser coibidas”, ressalta.
A Administração Municipal pede a ajuda da população para responsabilizar os autores. Se alguém fotografou, filmou ou capturou alguma imagem em câmeras de segurança e puder ajudar, deve procurar a Secretaria do Meio Ambiente, na Apolinário de Moraes, 1705, nos fundos do Hospital Montenegro. Ou telefonar para 3649.1829.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here