Fiscalização será intensificada visando conter o contágio Crédito: ACOM/Prefeitura - Crédito: ACOM/Prefeitura

A partir desta sexta-feira, a Prefeitura Municipal de Montenegro, por meio do Gabinete de Crise, juntamente com a Brigada Militar (BM), realizará um reforço nas ações de fiscalização que visam coibir as aglomerações e o não uso de máscaras no município. Com o objetivo de diminuir o contágio da Covid-19 na cidade, tendo em vista o aumento de internações nos hospitais, as forças fiscais e de segurança iniciarão a atividade na sexta-feira e se estenderão até o domingo.

Será uma ação conjunta que envolverá a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com a Vigilância Sanitária, fiscais do poder público, Guarda Municipal, Defesa Civil e Brigada Militar. Durante o dia, a mobilização abrangerá vários bairros e fará ações educativas, orientando a população e o comércio sobre os protocolos de distanciamento social e uso de máscara. Durante a noite, também haverá atuação da Prefeitura e dos órgãos de segurança pública. Serão realizadas rondas para evitar aglomerações na cidade e coibir o acontecimento de festas clandestinas. A mobilização passará por vários pontos de Montenegro e também aplicará sanções em quem descumprir os protocolos.

De acordo com o coordenador do Gabinete de Crise, Fabrício Coitinho, a medida se faz necessária para evitar um cenário ainda pior da pandemia no município. Ele ainda destaca que, caso haja resistência de alguém em cumprir o que é determinado pelos agentes, a pessoa poderá sofrer as medidas cabíveis. “Pedimos para que a comunidade cumpra os protocolos e respeite os servidores, guardas e policiais que estarão realizando o seu trabalho”, salienta.

Importante destacar que o artigo 331 do Decreto-lei 2.848, de 7 de dezembro de 1940, aponta que “desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela” pode acarretar em detenção de seis meses a dois anos e multa. “Toda essa ação é para que tudo volte ao normal o mais rápido possível”, destaca Fabrício.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here