Fabrícia de Souza faz história como a primeira vereadora negra

Fabricia substitui o vereador Talis Ferreira, que assumiu a Prefeitura - Crédito: Câmara de Vereadores

Ao assumir uma cadeira na Câmara de Vereadores de Montenegro, Fabrícia de Souza (PP), marca sua passagem pela Casa como a primeira mulher negra, na história política do município, a ocupar um assento no Legislativo. Este marco vai além. Ela também é a primeira mulher negra, na história legislativa do Vale do Caí a representar uma comunidade.

Bastante emocionada, ela agradeceu aos 496 montenegrinos que confiaram nela para os representar na Câmara. “Fui pega de surpresa, mas quero agradecer a todas as pessoas que confiaram em mim para estar aqui. Quero dar o melhor de mim neste período”, destacou.

Vereadores e prefeito em exercício prestigiaram a posse de Fabrícia nesta sexta-feira na Câmara
– Crédito: Câmara de Vereadores

O ato de posse aconteceu no Plenário Edgar de Oliveira, na Câmara, nesta sexta-feira, dia 4, e foi realizado pelo presidente em exercício Valdeci Alves de Castro (Republicanos). “Quero parabenizar a vereadora e dizer que estamos aqui para auxiliar no que for necessário durante os dias em que estiver trabalhando conosco”, destacou Valdeci.

A investidura no cargo foi acompanhada pelos vereadores Camila de Oliveira (Republicanos), Felipe Kinn (MDB), Paulo Azeredo (PDT) e Gustavo Oliveira (PP). Além deles, o prefeito e em exercício Talis Ferreira e a filha de Fabrícia acompanharam o momento da posse. “Quando as eleições encerraram eu falei pra Fabrícia que ela tinha perdido a batalha, mas não a guerra. Que mais para frente o sucesso viria. E veio. Parabéns por estares aqui”, frisou Talis.

A vereadora assume no lugar do legislador Talis Ferreira (PP) que assumiu o comando da prefeitura depois que o prefeito Gustavo Zanatta saiu de férias e o vice Cristiano Braatz está em isolamento em virtude da Covid-19. Ela permanece na Câmara até que o vereador Talis volte ao Legislativo.

0 Comentários

Deixe um Comentário

5 × dois =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página