Obras para evitar alagamentos na Rua Porto Belo, do bairro Centenário, iniciaram ontem por parte da Prefeitura de Montenegro - Crédito: ACOM/Prefeitura

Há pelo menos 20 anos, moradores da rua Porto Belo, no bairro Centenário, relatam, a cada chuva, a repetição de velhos problemas. O que já era ruim ficou ainda pior, segundo relatos de moradores, após obras da Prefeitura em junho de 2020, quando parte do material cedeu em uma boca de lobo, causando ainda mais volume de água parada em frente às residências.

Ontem, terça-feira, dia 6, o começo de uma solução para a demanda histórica passou a ganhar forma com as primeiras movimentações de máquinas e homens da empresa RGS Engenharia, contratada pela Administração Municipal para realizar obras de ampliação e melhoria na rede de saneamento. O valor investido é de pouco mais de R$ 170 mil e a expectativa é de conclusão dos trabalhos em até 20 dias, se o tempo colaborar.

O prefeito Gustavo Zanatta, sabendo de todos os pedidos dos moradores, conferiu de perto o começo das obras, acompanhado pelo secretário de Viação e Serviços Urbanos, Neri Mello Pena. “Esses moradores têm toda a razão de reclamar. Estamos felizes em finalmente atender a essa reivindicação de tanto tempo”, conclui Zanatta.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here