Escola da Brigada forma mais 110 soldados em Montenegro

110 novos soldados se formaram em Montenegro em setembro - Crédito: Sd Morch, PM5

A Brigada Militar, na manhã de sexta-feira, dia 23/9, realizou a formatura de 436 novos soldados que realizaram o Curso Básico de Formação Policial Militar (CBFPM) edição 2022.

Os atos de formatura da Brigada Militar ocorreram, simultaneamente, em Porto Alegre, Santa Maria, Osório, Montenegro, Santa Rosa e Rio Pardo.

São 352 policiais militares masculinos e 84 femininas que estarão nas ruas reforçando a segurança da população gaúcha já nas próximas semanas.

Em Montenegro foram 110 formandos na Escola de Formação e Especialização de Soldados (EsFES), situada próximo ao cais do porto (antigo Renner). A cerimônia de formatura aconteceu no ginásio do Sesi, no bairro Senai, com a presença de autoridades e familiares dos novos soldados. Participaram também o comandante da EsFES, major Iber Augusto Lesina Giordano; o comandante do CRPO Vale do Caí, tenente-coronel Paulo Rogério dos Santos Alberti, e demais autoridades.

O curso iniciou em janeiro de 2022. Contou com 1730 horas-aula, realizadas na modalidades presencial e de ensino à distância, e trabalhou disciplinas como Uso da Força e da Arma de Fogo, Direitos Humanos, Direito Penal, Ética e Cidadania, Relações Humanas, Suporte Básico da Vida em Urgências e Emergências, Sociologia da Violência e da Criminalidade, Medidas Preliminares em Local de Crise e Mediação de Conflitos, dentre outras, além de Estágios Supervisionados.

Durante a formatura os novos soldados receberam a cobertura branca e as divisas, indicação de que os novos soldados estão prontos e capacitados para o emprego na missão de polícia ostensiva em sua plenitude.

0 Comentários

Deixe um Comentário

8 + 1 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página