Caminho das Velhas Colônias tem capacitação de turismo rural concluída

Crédito: Divulgação

As secretarias municipais de Turismo dos cinco municípios que compõe o roteiro Caminho das Velhas Colônias – Salvador do Sul, São Pedro da Serra, Barão, Brochier e Maratá – em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Ruais de Salvador do Sul, Emater/ASCAR/RS e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) ofertaram, desde 2018, cursos para especialização dos empreendedores da área de turismo rural. As atividades, contudo, chegaram a ser interrompidas em 2020 em virtude da pandemia de Covid-19.

Faltando apenas a consolidação das atividades teóricas, nos dias 2 e 3 de setembro, sob a supervisão da professora Claudiana y Castro, empreendedores, guias de turismo e os secretários municipais realizaram visitas às propriedades rurais para avaliar o desempenho das atividades após a conclusão do curso, que foi gratuito. A ação teve presença do supervisor do Senar Nilson Finger.

A capacitação foi viabilizada via Programa Turismo Rural e contou com módulos voltados para gestão de negócios, ampliando o olhar sobre a propriedade rural e fornecendo ferramentas para identificar e implantar negócios de turismo, de acordo com os recursos encontrados no meio, aliados às habilidades e vocações de cada município. “Ficamos muito emocionados com os resultados e tudo que coloquei em prática foi graças ao curso, que me abriu os horizontes”, afirmou Ione Cornelius, uma das participantes.

0 Comentários

Deixe um Comentário

dezessete + 13 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página