Valor adicionado da Agricultura de Harmonia cresce 10%

Agricultura representa 64,49% do valor adicionado do Município - Crédito: Prefeitura
Carro chefe da economia local, a agricultura segue crescendo em Harmonia. Dados divulgados nos últimos dias demonstram que o Valor Adicionado do setor primário entre 2020 e 2021 teve um incremento de 10,29%, passando de R$ 190 milhões (57,8%) para R$ 269,5 milhões (64,49%). Agora, a agricultura representa 64,49% do valor adicionado do Município, enquanto que os setores da indústria, comércio e serviços equivalem a 35,51%.
Segundo o secretário municipal de Agricultura, Antonio Kunzler, com os incentivos oferecidos aos produtores rurais, nota-se a crescente na emissão de notas. “Com isso ganham todos: o produtor, que recebe os bônus e o poder público, com o retorno de ICMS para a realização de obras de infraestrutura, compra de máquinas e implementos para facilitar a vida no campo”, cita Antonio.
Além disso, conforme ele, os valores gerados retornam para os munícipes. “Se a agricultura vai bem, o restante também vai, pois o agricultor tem mais recursos para gastar no comércio, e em consequência, mais recursos na geração de ICMS para o Município manter os serviços de educação, saúde e infraestrutura”, complementa o secretário.
Para o prefeito Ernani Forneck, o crescimento é resultado de investimentos contínuos no setor e através de projetos e subsídios que o poder público oferece junto aos produtores rurais. “Temos um amplo programa de incentivos para fortalecer cada vez mais a produção diversificada que há em Harmonia. Ficamos muito felizes por ver esses números”, salienta o prefeito.

0 Comentários

Deixe um Comentário

dezoito − 14 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página