Arno Carrard: cidadão caiense

Arno Carrard foi homenageado pelos serviços prestados ao município Arquivo/FN

Em 1981, quando Arno Carrard liderou o movimento pela emancipação de Bom Princípio e São Vendelino, teve gente no Caí que não gostou: a prefeitura do Caí chegou até a entrar na justiça tentando impedir a emancipação.

Mas o tempo demonstrou que a emancipação foi muito salutar. Aqueles dois ex-distritos caienses progrediram imensamente e o Caí nada sofreu com a perda. Os 15 anos que se seguiram às emancipações foram os de maior progresso na história caiense.

O sucesso desta emancipação foi tão grande que animou outros distritos do Caí (Capela, Hortêncio) e da região (Harmonia, Tupandi, São Pedro da Serra, São José do Sul, Barão, Alto Feliz, Vale Real, Linha Nova, Brochier, Maratá) a seguir no mesmo caminho. E isto tudo levou a região a ter um progresso muito acima da média nacional.

Agora, passados 40 anos da emancipação de Bom Princípio, os caienses reconhecem a importância do trabalho de Carrrard para a região e para o Caí.

Por isso, quando o vereador Vilson Rech propôs o nome de Arno Carrard para receber o título de Cidadão Caiense, a indicação foi aprovada por unanimidade.

A cerimônia de entrega do certificado ao homenageado foi realizada no dia 11 de Novembro de 2009, no salão da Câmara Municipal de Vereadores.

Arno, no tempo em que Bom Princípio ainda pertencia ao Caí, foi vereador caiense. Ele fez, também, o curso ginasial no Ginásio São Sebastião, no Caí, e tem muito carinho pelo município.

Clique aqui e saiba mais sobre Arno Carrard

Renato Klein113 Posts

Passo do Matiel

A família Heck se encontra

Fundação Rockefeller

0 Comentários

Deixe um Comentário

dezenove + 15 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página