Decisão garante autonomia aos Bombeiros Voluntários

Uma decisão publicada nesta segunda-feira, dia 27, garante a existência e autonomia das unidades de Bombeiros Voluntários no Rio Grande do Sul, reconhecendo a legitimidade da Lei estadual nº 15.726/ 2021, trazendo assim a tão sonhada segurança jurídica para as comunidades que contam com esse serviço essencial, há quase meio século.

A luta pela regularização é antiga. No final do ano passado a preocupação aumentou a apresentação de projeto na Câmara dos Deputados, em Brasília, que inviabilizaria o funcionamento dos corpos de bombeiros voluntários no país. Agora com decisão da autonomia, a regularização está garantida.

Só no Vale do Caí funcionam corporações de bombeiros voluntários em nove municípios, entre eles São Sebastião do Caí, Bom Princípio, Feliz, São José do Hortêncio, São Vendelino, Harmonia, Salvador do Sul/São Pedro da Serra e Alto Feliz. E a atuação dos bombeiros, tanto no combate a incêndios e atendimento de acidentes, como no socorro de pacientes e ações de prevenção, entre outras, sempre foram muito elogiadas pelas comunidades.

0 Comentários

Deixe um Comentário

3 + 14 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página