Avançam as obras do acesso ao Morro Tico-Tico

Novo acesso vai facilitar a ligação com a RS 122 - Crédito: Prefeitura

As obras avançam no acesso ao Morro Tico-Tico, a partir da RS 122, representando uma nova possibilidade viária para a comunidade que conta com cerca de 800 famílias.

A via terá 623 metros de extensão linear, com calçadas em ambos os lados e representa elevado investimento de engenharia por conta do aclive e das obras de acesso, com pistas de desaceleração e aceleração, além drenagem, terraplenagem e abertura da estrada.

O prefeito de Bom Princípio, Fábio Persch,, o secretário de Infraestrutura Adriano Artus e o servidor das Obras Flávio Schmitz, estiveram no local na última sexta-feira, aproximadamente na metade do trecho, onde ainda está sendo feita detonação para deixar o alinhamento da via como necessário.

Obra tem grande investimento, sendo considerada uma das mais importantes do município neste ano
– Crédito: Prefeitura

A obra é considerada uma das maiores deste ano de 2023 no município, com elevado investimento. Segundo o engenheiro do município Ismael Bourscheid, houve grande investimento na questão de drenagem, com a instalação de tubos de 1 metro, em duas fileiras, possibilitando que as águas, a partir da rua João Cláudio Chassot, no alto do Morro Tico-Tico, sejam encaminhadas até a rede que está sendo executada junto a RS 122, onde a rede é de 1,20 metro de diâmetro.

Essa obra, há muito sonhada pelos moradores, representará um avanço histórico para o Morro Tico-Tico, alterando a fluidez do trânsito, de modo que para chegar à RS 122 os moradores e visitantes não precisem mais passar por Santa Teresinha, Nova Colúmbia ou Vale das Flores. Haverá um acesso direto. O prefeito lembra que a obra foi viabilizada também com o envolvimento da comunidade.

Obras na Piedade

O prefeito Fábio Persch e o secretário de obras também estiveram na localidade de Piedade para acompanhar as obras de pavimentação da rua lateral.

Além de fazer uma rápida vistoria nos trabalhos que estão sendo realizados pela Coesul, os representantes do município conversaram com moradores como Egon Junges. De acordo com esse morador, esta é uma obra que trará grandes avanços para a Piedade.

Na Piedade também ocorrem obras para pavimentação
– Crédito: Prefeitura

A rua lateral à RS 122 na margem direita, no trecho norte/sul, na comunidade de Piedade está em obras. A Coesul, empresa que está realizando também as obras do Morro Tico-Tico, está bastante adiantada com as obras de alargamento, alinhamento e infraestrutura, podendo, assim, em breve começar com a colocação do rachão e a preparação da base para o asfaltamento do trecho.

O asfaltamento no local facilita, e muito, o acesso às escolas, ginásio de esportes, igreja, assim como a ligação com a localidade Linha Floriano Peixoto.

A obra na rua lateral da RS 122 na Piedade tem 763 metros lineares com pista de ida e volta, sendo realizada terraplenagem, drenagem e demais investimentos em infraestrutura.

0 Comentários

Deixe um Comentário

onze − seis =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página