Rapaz atingido por choque na Timbaúva é removido ao Pronto Socorro em estado grave

Gabriel Carvalho, de 23 anos, que foi atingido por um choque elétrico quando instalava calhas em um prédio do bairro Timbaúva, em Montenegro, foi removido para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em razão das queimaduras de terceiro grau que atingiram várias partes do corpo. O jovem se encontra consciente, mas sofreu lesões graves, incluindo na perna, onde teria saído a descarga, além de braços e outras partes.
O acidente ocorreu na manhã da última terça-feira, dia 3, em um prédio em construção na Rua Bruno de Andrade, em frente ao cartório eleitoral. Conforme a esposa Jaqueline Rodrigues Matthes, Gabriel relatou que foi puxar a calha e estava longe dos fios. Mas aí a energia da alta tensão da rede elétrica teria puxado a calha. Ao soltar acabou sofrendo corte na perna. E depois diz que não lembra de mais nada. Foi retirado do telhado pelos bombeiros militares, através de maca e cordas, de uma altura de cerca de 9 metros, e encaminhado pelo Samu ao HM Regional. E devido a gravidade, foi removido ao HPS na última quarta-feira.
Gabriel já tem a experiência de três anos trabalhando na instalação de calhas. Ele reside com a esposa e os dois filhos pequenos no bairro Olaria, em Montenegro. Familiares, colegas e amigos estão rezando e torcendo pela sua recuperação.

– Crédito: Reprodução



0 Comentários