Polícia caiense prende dois acusados de uso de documentos falsos e um por extorsões

Na semana passada, a Delegacia de Polícia de São Sebastião do Caí, sob a coordenação da Delegada Cleusa Tânia de Oliveira Spinito, prendeu em flagrante dois indivíduos que, em momentos distintos, dias 22 e 25 de julho, compareceram a uma agência bancária do município portando documentos falsificados. Segundo a Polícia, em ambos os casos, os suspeitos tentavam liberar cartões de crédito em nome de terceiros, configurando tentativa de fraude. Um terceiro indivíduo foi preso ontem, segunda-feira, dia 28, após ter a sua prisão preventiva decretada pela Justiça, suspeito de extorsão contra comerciantes locais e outros crimes. Além das extorsões, o suspeito é alvo de investigações por envolvimento em diversos crimes, incluindo contrabando, descaminho, comércio ilegal de armas de fogo, exploração de jogos de azar e agiotagem.
De acordo com a Polícia, o indivíduo preso por extorsões tem 30 anos, é natural de Ivoti e morava atualmente em São Sebastião do Caí. Já um dos presos por uso de documento falso tem 50 anos e é natural de Porto Alegre. E o outro, que também estava com documentos falsificados, tem 53 anos e é de Canoas.
As prisões representam mais um importante resultado das ações de repressão qualificada da Polícia Civil, voltadas ao combate à criminalidade financeira e à proteção dos cidadãos. A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e informa que denúncias e informações podem ser encaminhadas, de forma anônima, pelo telefone (51) 98416-7738, via ligação ou WhatsApp.



0 Comentários