Obras de pavimentação vão contemplar 28 ruas do Caí

Prefeito caiense destacou o apoio dos vereadores que aprovaram o financiamento por unanimidade

Na tarde de ontem, quarta-feira, dia 13, o prefeito Júlio Campani informou, durante coletiva de imprensa, uma série de investimentos que serão realizados na pavimentação de 28 ruas em São Sebastião do Caí. Na oportunidade ele anunciou as ruas que serão contempladas e agradeceu o apoio da Câmara de Vereadores, que aprovou por unanimidade a proposta na noite anterior, terça-feira, por unanimidade, avalizando também o financiamento que será tomado junto ao BADESUL, para a viabilização desse investimento.

Participaram da coletiva, além dos veículos de comunicação, o Secretário da Fazenda Carlos Omar Cornelius Silva, o Comandante da Defesa Civil e Guarda Municipal Ênio dos Santos, a Contadora Municipal Eliane Buneker, o Assessor Jurídico Diego Jensen, o Presidente da Câmara João Marcos Guará e os vereadores Elson Lopes, Diego Flores, Anastácio da Silva, Azir Hartmann e Cláudio Becker.

Conforme Campani, esta será a maior obra de infraestrutura realizada ao longo dos 148 anos do município, no que tange à pulverização dos recursos investidos, já que contemplará ruas de todos os bairros, somando quase 8 km de pavimentação, num montante de R$ 7,9 milhões.
Ele também anunciou o investimento que será feita na construção de um novo cemitério municipal, com 133 gavetas, num investimento de 600 mil reais.

Anúncio das melhorias ocorreu ontem durante entrevista coletiva

Obras importantes

Uma das obras ressaltadas é a pavimentação do restante da Rua Adão Vieira (847,50 metros lineares) que ligará a Morada do Vale ao bairro Rio Branco, facilitando o acesso da comunidade, que poderá se direcionar ao centro da cidade sem precisar transitar pela RS 122.

Outra obra importante é a Estrada da Divisão, no Areião, que passa em frente à escola Alberto Pasqualini, com 412 metros lineares.

Na Vila São Martim, a Avenida Conceição será pavimentada numa extensão de 451,18m.

Já no Lajeadinho será pavimentada a Rua João Pedro Fernandes, que dá acesso à Vila Pires a partir da entrada, junto à loja Oderich Shop, numa extensão de 257,10 metros lineares e outros 120 metros na subida. Assim também será pavimentada a Estrada do Canto Alegre, a partir do acesso da RS 122 até a parte onde há o calçamento de paralelepípedo, num percurso de 420,76 metros.

Ao final do anúncio, o prefeito ressaltou que “é hora de olharmos pra frente, construir coisas positivas, com força e determinação, assim como estamos fazendo. Mesmo com todos os investimentos que temos realizando em pavimentações, que além de necessários, eram também muito solicitados pela população e pela própria Câmara de Vereadores, nós não estamos esquecendo da educação. O exemplo disso é a construção da nova sede da EMEI Vila Rica, que vai permitir a abertura de novas vagas na educação Infantil, assim como a ampliação de várias outras EMEIS. Também em nenhum momento deixamos de investir, e muito, na saúde da nossa população. Isso se mostra na ampliação da oferta de exames, na contratação de mais médicos, fornecimento de medicamentos. Também é importante lembrar da instalação de quatro gabinetes odontológicos nos postos de saúde, tanto na Navegantes, Conceição, São Martim e agora no Loteamento Popular, que mesmo não tendo sido oficialmente inaugurado, já está atendendo a população do loteamento.”

Lista de ruas e a extensão de cada uma, que receberão pavimentação :
RUA BLANDINUS GRIEBLER-QUILOMBO – 133,25m
AV CONCEIÇÃO-SÃO MARTIM – 451,18m
RUA DA MAÇONARIA – 345,10m
RUA JOÃO PEDRO FERNANDES – LAJEADINHO (LOMBA) – 120 m e mais 257,10m
ESTRADA DO CANTO ALEGRE – 420,76 m
RUA ESTRADA DA BARRA-BARRA – 400,70 m
ESTRADA JÚLIO DE CASTILHOS – RIO BRANCO – 364,28 m
RUA A-(LOTEAMENTO VARIANI) ATÉ AV. OSVALDO ARANHA – 189,93 m
RUA DESAPROPRIAÇÃO – (ANTIGO ASSUN) – VILA RICA – 247,20 m
RUA DOS PINHEIROS E CINAMOMOS – BARRA – 206,60 m
CAMPESTRE SANTA TERESINHA (BLOCO IRREGULAR) – 415 m
ESTRADA PINHAL-CAMPESTRE SANTA TEREZINHA (BLOCO IRREGULAR) – 103,00
ESTRADA DA DIVISÃO-AREIÃO – 412,20
ESTRADA DO PINHEIRINHO – SÃO MARTIM – 479,20
TRAVESSA ESPERANTO- QUILOMBO – 145,30
RUA TAQUARA – LOTEAMENTO RENASCER – 226,50
RUA DAS BANANEIRAS – ANGICO – 254,60
TRAVESSA 2-ANGICO – 178,00
PROLONGAMENTO RUA SÃO LOURENÇO – NAVEGANTES – 160,24
RUA CACHOEIRINHA-QUILOMBO – 221,41
RUA ANDRADE NEVES-QUILOMBO – 84,80
RUA ANDRÉ CRISTIANO LEDUR-QUILOMBO – 172,10
RUA JOSÉ BONIFÁCIO – QUILOMBO – 243,56
RUA RIO GRANDE- VILA PROGRESSO – 266,20
RUA IJUÍ-LOTEAMENTO POPULAR – 274,18
RUA ADÃO VIEIRA-MORADA DO VALE/RIO BRANCO – 847,50
RUA CARLOS CHAGAS-LOTEAMENTO POPULAR – 214,40

0 Comentários

Deixe um Comentário

onze − 11 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página