Governador promete agilizar recursos para municípios afetados pela enchente

Eduardo Leite chegou de helicóptero no Parque Centenário do Caí e se reuniu com prefeitos no quartel dos Bombeiros

No início da tarde de hoje, segunda-feira, dia 20, o governador esteve em São Sebastião do Caí. Eduardo Leite chegou em um helicóptero da Brigada Militar no Parque Centenário e junto com o prefeito Júlio Campani fez um sobrevoo nos pontos mais atingidos pela grande enchente do final de semana. Depois retornou e se reuniu com prefeitos e lideranças no quartel dos Bombeiros Voluntários Caienses.

O Governador comprometeu-se com o repasse financeiro para os municípios que estiverem em situação de emergência. Os responsáveis pela Defesa Civil do Estado passaram orientações para os municípios quanto às documentações necessárias.

Prefeitos da região estiveram reunidos com o governador no quartel dos Bombeiros Voluntários Caienses

 

Em sua manifestação o governador assegurou que o governo estadual, por meio da Defesa Civil, terá agilidade na liberação de recursos. Informou, ainda, que de início serão R$ 400 mil para os municípios em situação de emergência e R$ 600 mil para quem está em situação de calamidade pública. Lembrou que recursos da Defesa Civil do Estado podem ser passados direto para o fundo das Defesas Civis do município, sem necessidade de plano de trabalho, podendo depois fazer a prestação de conta.

Além do Caí estiveram prefeitos e vice-prefeitos de Bom Princípio, São Vendelino, São Sebastião do Caí, Harmonia, Tupandi, Vale Real, Montenegro e Pareci Novo.

0 Comentários

Deixe um Comentário

5 × 2 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página