Prédio anexo à Câmara de Vereadores, que tinha sido alvo de vandalismo, será restaurado e obras devem ser concluídas ainda neste mês - Crédito: Câmara de vereadores
As obras de restauração do prédio, anexo à Câmara de Vereadores de Montenegro, iniciaram nesta semana. O prédio, que tem uma sala na frente e os banheiros públicos no fundo, fica ao lado da Câmara, junto ao cais do porto (beira do rio). Nos últimos anos foi alvo de atos de vandalismo, ficando interditado.
O projeto de revitalização do espaço vem sendo elaborado desde 2020. No ano passado o então presidente da Câmara de Vereadores, Juarez Vieira da Silva (PTB), assinou os termos de início de obras junto do Executivo Municipal, com a empresa responsável pela obra. “Este era um projeto que quis muito colocar em prática. Abrir este espaço, agora revitalizado, também possibilita que a comunidade tenha mais um local de cultura e lazer no município”, frisou o vereador.
Prefeito, vice e vereadores estiveram acompanhando o início das obras
– Crédito: Câmara de Vereadores

O prédio vai contar com uma sala de 50 metros quadrados que poderá ser utilizada como espaço cultural. Ainda conta com os dois sanitários – masculinos e femininos, com acessibilidade e fraldário.
A Câmara de Vereadores vai ficar responsável pela manutenção da limpeza do espaço e uma parceria com a Guarda Municipal (GM) vai ser firmada para que a GM faça a abertura e o fechamento do prédio em um determinado horário. A data de entrega ainda não está definida, mas a expectativa é de que as obras sejam concluídas ainda neste mês.
Com isso, a beira do rio, que é um dos locais de encontro da comunidade, principalmente aos finais de semana, além de ser palco de eventos, voltará a ter banheiros públicos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here