A Virada de Chave
Você já se perguntou o que causa ansiedade?
Ou então, quem nunca se perguntou, como fulano está em depressão, se ele tem tudo na vida?
A Ansiedade é literalmente o mal do século, o século da rede social, dos áudios na velocidade 2x, das comparações com filtros e famosos através de uma tela de celular.
A verdade é que além de não existir tais redes sociais há alguns anos, não existia também o espaço para se falar sobre ansiedade e depressão.
Mas voltando ao ponto, a ansiedade geralmente inicia através de um excesso, um excesso de sofrimento, um excesso de trabalho, um excesso de cobrança dentro de casa ou até mesmo de si.
Em 2021 realizei o grande sonho de me formar dentista, e a partir daquele momento a cobrança era muito maior. A estudante de odontologia de um dia para o outro, se tornou desempregada.
Portanto, já no primeiro mês de formação iniciei os atendimentos no SUS, algo que sempre me encheu de alegria, mas parecia que sempre era pouco, eu queria ter meu consultório particular, queria ser empresária, queria ser especialista.
Em menos de 1 ano de formação, fui diagnosticada com depressão. Antes do diagnóstico iniciaram-se alguns sintomas, enxaqueca, irritabilidade, alergias e fome maior do que o normal.
Foi nesse momento que compreendi que sim o corpo fala e o meu corpo estava precisando de ajuda, e pedindo para segurar o freio imediatamente.
Com a ajuda de ótimos profissionais da psicologia, exercícios físicos, yoga e terapias, consegui me recompor.
A virada de chave foi quando compreendi que a vida me trouxe uma grande lição durante a depressão. Não existe tempo certo, não existe um prazo para se formar, casar, crescer profissionalmente. Compreendi que somos todos humanos e podemos nos refazer diariamente e devemos aceitar nossos erros e acertos, no nosso tempo.
Texto: Michele Campos
0 Comentários