Menino vítima de acidente faz cirurgia no crânio e precisa de ajuda
O menino Bernardo Matheus da Silva Dahmer, de 7 anos, foi submetido a cirurgia de cranioplastia na última terça-feira, dia 6. Era um procedimento muito esperado pela família, já que a operação tem como finalidade de reconstituir a estrutura óssea de seu crânio, gravemente ferido em acidente de trânsito ocorrido em 2021.
A cirurgia foi realizada no Hospital da Criança Santo Antônio, do Hospital Santa Casa, em Porto Alegre. Depois da operação, Bernardo foi para a UTI e na quinta-feira passou para o quarto. “Está bem. Tem algumas dificuldades, mas está se recuperando”, relata a mãe, Luíse dos Santos Vargas da Silva. “Desde o acidente o Bernardo mudou nossas vidas”, completa, sobre o tratamento, que inclui consultas e fisioterapia, para poder voltar a movimentar o lado que paralisou do corpo. Tem dificuldade para caminhar e se movimentar”, completa. Ainda tem problema nos olhos, devendo passar por outra cirurgia.
Mesmo com as dificuldades, a família vive a esperança de recuperação de Bernardo. E ele não esconde o sonho que tem desde pequeno: andar de bicicleta. Afinal, vê os amiguinhos brincando e não pode fazer o mesmo. A família também tem muitas despesas e por isso uma campanha busca ajuda. Ele ganhou um capacete ortopédico doado pelo Rotary Club Montenegro e deverá seguir usando como proteção mesmo após a cirurgia. O auxílio pode ocorrer por pix através da chave pelo CPF 03607863083, de Tiago Alexandre Dahmer, pai de Bernardo.
A família é humilde e mora no bairro Senai. Ele foi vítima de acidente na altura do quilômetro 25 da RS 124. No local houve a colisão entre dois automóveis – Passat, com placas de Pareci Novo, e Fiat Siena, emplacado em Portão. Três pessoas ficaram feridas no Siena, entre elas Bernardo, então com 3 anos, mais um casal de tios e uma senhora. Devido à gravidade, o menino foi removido para o Pronto Socorro (HPS) em Porto Alegre. Os ocupantes do Siena estariam indo para um culto, quando o carro foi atingido na lateral pelo Passat.
Conforme a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), que atendeu o acidente, o motorista do Passat estaria alcoolizado, sem carteira de habilitação e com o veículo em situação irregular por estar sem licenciamento. Foi feito o teste de bafômetro confirmando a embriaguez. O motorista foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi lavrada a prisão em flagrante, tendo feito o pagamento de fiança para responder ao processo em liberdade. Ele teria sido julgado no mês passado, mas não foi localizado.
0 Comentários