Menino vítima de acidente faz cirurgia no crânio e precisa de ajuda

Três anos após acidente em que motorista do outro carro dirigia bêbado, Bernardo foi submetido a cirurgia

O menino Bernardo Matheus da Silva Dahmer, de 7 anos, foi submetido a cirurgia de cranioplastia na última terça-feira, dia 6. Era um procedimento muito esperado pela família, já que a operação tem como finalidade de reconstituir a estrutura óssea de seu crânio, gravemente ferido  em acidente de trânsito ocorrido em 2021.

A cirurgia foi realizada no Hospital da Criança Santo Antônio, do Hospital Santa Casa, em Porto Alegre. Depois da operação, Bernardo foi para a UTI e na quinta-feira passou para o quarto. “Está bem. Tem algumas dificuldades, mas está se recuperando”, relata a mãe, Luíse dos Santos Vargas da Silva. “Desde o acidente o Bernardo mudou nossas vidas”, completa, sobre o tratamento, que inclui consultas e fisioterapia, para poder voltar a movimentar o lado que paralisou do corpo. Tem dificuldade para caminhar e se movimentar”, completa. Ainda tem problema nos olhos, devendo passar por outra cirurgia.

Mesmo com as dificuldades, a família vive a esperança de recuperação de Bernardo. E ele não esconde o sonho que tem desde pequeno: andar de bicicleta. Afinal, vê os amiguinhos brincando e não pode fazer o mesmo. A família também tem muitas despesas e por isso uma campanha busca ajuda. Ele ganhou um capacete ortopédico doado pelo Rotary Club Montenegro e deverá seguir usando como proteção mesmo após a cirurgia. O auxílio pode ocorrer por pix através da chave pelo CPF 03607863083, de Tiago Alexandre Dahmer, pai de Bernardo.

A família é humilde e mora no bairro Senai. Ele foi vítima de acidente na altura do quilômetro 25 da RS 124. No local houve a colisão entre dois automóveis – Passat, com placas de Pareci Novo, e Fiat Siena, emplacado em Portão. Três pessoas ficaram feridas no Siena, entre elas Bernardo, então com 3 anos, mais um casal de tios e uma senhora. Devido à gravidade, o menino foi removido para o Pronto Socorro (HPS) em Porto Alegre. Os ocupantes do Siena estariam indo para um culto, quando o carro foi atingido na lateral pelo Passat.

Conforme a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), que atendeu o acidente, o motorista do Passat estaria alcoolizado, sem carteira de habilitação e com o veículo em situação irregular por estar sem licenciamento. Foi feito o teste de bafômetro confirmando a embriaguez. O motorista foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi lavrada a prisão em flagrante, tendo feito o pagamento de fiança para responder ao processo em liberdade. Ele teria sido julgado no mês passado, mas não foi localizado.

Três anos após acidente em que motorista do outro carro dirigia bêbado, Bernardo foi submetido a cirurgia

0 Comentários

Deixe um Comentário

cinco × 5 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password