Para acabar com a baderna, Pracinha dos Ferroviários poderá ser cercada
Baderna, tumulto, brigas. De quinta-feira a domingo este é o cenário de quem mora próximo ou na Praça Leonel de Moura Brizola, a “Pracinha dos Ferroviários”. Na ultima sexta-feira, dia 22, mais de 100 pessoas estavam no local. A maioria vinda de bairros como Aeroclube, Senai, Germano Henke e Ferroviários. De acordo com um morador, que preferiu não se identificar “esta é uma situação que não dá mais para continuar. Precisamos de uma solução efetiva. Até agora as medidas foram paliativas”, destacou.
Foi pensando em mudar esta situação que o vereador Gustavo Oliveira (PP) propôs uma reunião para discutir o assunto e, tentar, encontrar uma solução para resolver o problema dos moradores daquele local. “É uma praça central, com grande número de pessoas que mora no entorno e que precisam de medidas que resolvam o problema”, ressaltou o vereador. Uma das ideias, sugeridas durante o encontro é fazer o cercamento e a revitalização da praça.
Nesta primeira reunião participaram o secretário do meio ambiente José Clébio da Silva, a Guarda Municipal, Brigada Militar e a Defesa Civil. Mas a ideia é convidar o prefeito Gustavo Zanatta para participar da próxima reunião que deve acontecer nos próximos dias.
0 Comentários