Imagem ilustrativa/internet

Quatro óbitos de pacientes diagnosticados com a Covid-19 foram registrados em questão de uma semana nos municípios do Vale do Caí.

São Sebastião do Caí teve a morte de um idoso de 88 anos no dia 31 de agosto, totalizando agora 60 óbitos desde o início da pandemia. Já Bom Princípio teve duas mortes em cinco dias, de um idoso de 85 anos em 1º de setembro e de uma mulher de 71 anos no último sábado, somando agora 32 óbitos. E Brochier registrou sua sexta morte no último fim de semana, de um homem de 57 anos.

O Vale do Caí, somando os vinte municípios, chega agora a 519 mortes desde o início da pandemia, além de cerca 31 mil casos confirmados, dos quais em torno de 30 mil estão curados

Os casos, internações e mortes têm diminuído nos últimos tempos no Estado, mas na região houve um pequeno aumento nos óbitos, principalmente de pessoas mais idosas. Isso reforça a necessidade de manter a prevenção, incluindo o uso de máscara, distanciamento, higiene e limpeza. E da vacinação, que já atingiu praticamente todos os adultos com mais de 18 anos, devendo ser completado o ciclo vacinal com a segunda dose. Agora na metade de setembro deve iniciar a terceira dose para os idosos acima de 70 anos e a primeira aplicação para os adolescentes sem comorbidades.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here