Reprodução/FN

Na medida em que a vacinação avança são registrados menos casos de internações e óbitos por complicações do coronavírus. A expectativa é de receber mais vacinas para beneficiar mais faixas etárias e grupos prioritários.

No Hospital Montenegro, o maior da região, a taxa de ocupação da UTI, que na semana passada estava em 100%, no início desta semana baixou para 75%. Já no Hospital Unimed, também em Montenegro, em uma semana o número de casos confirmados de Covid-19 caiu de 13 para 6. No Hospital São Pedro Canísio, em Bom Princípio, a taxa de ocupação de casos confirmados e suspeitos, em leitos covid, é de 37,5%. Já no Hospital Sagrada Família, de São Sebastião do Caí, de 47,4%. E no Hospital Schlatter, da Feliz, de 16,7%.

No Vale do Caí, os vinte municípios da região tinham 484 mortes registradas até o início desta semana, além de cerca de 29 mil casos confirmados, dos quais em torno de 28 mil estão curados. E seguem sendo registrados óbitos de pacientes diagnosticados com a Covid-19. Salvador do Sul registrou a quarta morte na última segunda-feira, de homem de 69 anos. Montenegro chegou a 155 mortes na última sexta-feira, com o falecimento de um homem de 57 anos. Tupandi registrou o 11º óbito, de um bebê de 3 meses, que tinha comorbidades. Bom Princípio teve a 28ª morte registrada na última quarta-feira, de uma mulher de 38 anos. Caí registrou até o momento 55 óbitos e a Feliz 23.

Importante manter e reforçar as medidas de prevenção, como o uso de máscara, distanciamento, higiene e limpeza, além de fazer as duas doses da vacina assim que chegar a vez, já que a pandemia continua, inclusive com o surgimento de novas variantes.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here