Imagem ilustrativa/internet

Apesar de certa estabilidade e até queda nas internações decorrentes do coronavírus, a pandemia segue fazendo vítimas. A preocupação é também com o aumento na ocupação de leitos hospitalares com outras doenças, o que costuma ocorrer com a chegada do outono e proximidade do inverno.

No Hospital Montenegro (HM), que é o maior da região, a taxa de ocupação da UTI, no início desta semana tinha voltado a subir e estava em 90%. Os óbitos de pacientes diagnosticados com a Covid-19 também continuam ocorrendo na região.

Montenegro registrou na última segunda-feira, dia 3, mais três mortes, entre elas um casal de irmãos que morreu no final de semana, totalizando agora 132 óbitos desde o início da pandemia. São Sebastião do Caí confirmou ontem mais dois óbitos, de duas mulheres, de 59 e 62 anos, somando agora 43 mortes. Maratá confirmou um terceiro óbito ontem. Tupandi registrou três óbitos na semana passada e agora soma 10 mortes. Bom Princípio registrou um 26º óbito na última quarta-feira.

Até ontem os vinte municípios do Vale do Caí somavam 395 óbitos e cerca de 23 mil casos confirmados, dos quais aproximadamente 20 mil estão recuperados. Importante manter e reforçar as medidas de prevenção, como o uso de máscara, distanciamento, higiene e limpeza.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here