Ana Paula faleceu no domingo e Luiz Fernando Oliveira Soares morreu no sábado Reprodução/FN

Uma família montenegrina sofreu em dobro a perda de parentes, em decorrência de complicações causadas pelo coronavírus.

Os irmãos Luiz Fernando Oliveira Soares, de 53 anos, e Ana Paula Oliveira Soares, de 46 anos, faleceram no último final de semana. Solteiros, eles moravam juntos, no bairro Municipal, onde cuidavam da mãe, de 76 anos. Também trabalhavam na mesma empresa há muitos anos, ele como cozinheiro e ela como copeira. Eram muito conhecidos e estimados. E por isso os falecimentos estão causando grande comoção. A mãe, que também chegou a ser internada com coronavírus, está muito abalada. “Ela chora muito. Perdeu seus únicos filhos no mesmo fim de semana”, lamenta uma familiar, que agora ajuda a cuidar da tia.

Os dois tinham algumas comorbidades, como hipertensão e obesidade. Ana Paula cuidava da mãe, quando começou a sentir dores de garganta e foi diagnosticada com a Covid-19. Ficou cerca de três semanas internada e faleceu no último domingo. O irmão Luiz Fernando começou a apresentar os primeiros sintomas na mesma época e inicialmente se tratou em casa, mas sua saúde se agravou e ficou uma semana e meio internado, também não resistindo e vindo a falecer no último sábado. A despedida de ambos foi na Funerária Hartmann e depois no Crematório de Novo Hamburgo.

Mais um tio e tia, além da própria mãe, também tiveram coronavírus, mas conseguiram se recuperar. “As pessoas tem que se cuidar mais, tanto na prevenção da Covid-19 como de outras doenças”, ressalta uma familiar, lamentando o grande sofrimento que estão enfrentando.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here