Serão entregues senhas no portão do Parque Centenário nesta quarta-feira a partir das 8h da manhã - Crédito: Guilherme Baptista/FN

Os idosos beneficiados com a vacina contra a Covid-19 estão indo em grande número aos locais de vacinação. Ontem, segunda-feira, uma grande fila se formou desde o início da manhã junto à entrada do Parque Centenário de Montenegro, onde ocorre o drive thru para vacinar idosos com mais de 77 anos. Alguns idosos chegaram antes das 6h. Só ontem, conforme a chefe do setor de imunizações, enfermeira Nicole Ternes, foram vacinados 421 idosos no Centenário. E mais vacinas foram aplicadas em profissionais da saúde que receberam a primeira e segunda doses. A vacinação para idosos com mais de 77 anos continua hoje, entre 8h e 16h, sem intervalo ao meio-dia, devendo ser apresentado o CPF. Também está sendo aplicado o reforço para quem a primeira injeção. Já as vacinas para profissionais da saúde, que vinham sendo aplicadas na Vigilância Sanitária de Montenegro, acabaram. São esperados mais lotes para que mais pessoas possam ser beneficiadas.

Em São Sebastião do Caí também ocorre drive thru no Parque Centenário, entre 8h às 12h e das 13h às 16h, com a vacinação de idosos com mais de 77 anos junto a quadra de basquete, com entrada pela Avenida Osvaldo Aranha, perto da Oderich. Importante levar documento oficial com foto e CPF o cartão SUS, além de comprovante de residência.

Em Bom Princípio estão sendo vacinados idosos com mais de 79 anos, devendo ser feito o agendamento através da UBS de referência.

Na Feliz estão sendo vacinados idosos a partir dos 76 anos, devendo ser feito o agendamento prévio.

Salvador do Sul também começa a vacinar hoje, terça-feira, idosos com mais de 76 anos.

Pareci Novo já está vacinando idosos com mais de 75 anos, que devem fazer o agendamento junto ao Posto de saúde.

Já Harmonia está vacinando idosos com mais de 73 anos, que devem agendar ligando para o Centro de Saúde.

Demais municípios também estão realizando a vacinação e mais informações devem ser obtidas no facebook e site das Prefeituras ou em contato com as Secretarias Municipais da Saúde e postos de saúde. A expectativa é por receber mais lotes para que mais grupos possam ser imunizados.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here