Sinaleira da Avenida Bruno Cassel não será reativada e trevo terá rótula

Uma rótula já foi improvisada no local e sinaleira está desativada

Desde o final do ano passado, quando ocorreu um temporal, as sinaleiras da Avenida Bruno Cassel, no cruzamento com a Rua Osvaldo Aranha (Bairro Vila Rica) e Padre João (acesso ao Chapadão e São José do Hortêncio), apresentava problemas devido a queima do sistema. Mesmo com os semáforos, os acidentes eram frequentes no local. Por isso as sinaleiras não devem ser reativadas e sim retiradas. No local já foram colocados obstáculos do tipo meio-fio formando uma rótula, com o trânsito sendo desviado para as vias laterais. A intenção é que seja construída uma rotatória definitiva, que já estava prevista desde o governo anterior no projeto de revitalização da avenida.

Pelo projeto devem ser fechados todos os trevos de acesso que hoje são vazados no leito central. Isso inclui também o trevo do Hospital Sagrada Família e nos cruzamentos dos postos Ipiranga e Schell, junto das ruas Treze de Maio, Coronel Guimarães e João Pereira. Outras intervenções também estão previstas, como no acesso para a Rua Antônio Prado, próximo ao Supermercado Ledur e Madeireira São Sebastião, além de junto aos acessos aos bairros Quilombo e Angico.

A preferência será para quem já está trafegando na rotatória. A expectativa é de que com isso reduza o índice de acidentes. Conforme um estudo da Brigada Militar, num período de quinze meses  30% dos acidentes no município, com vítimas e danos materiais, ocorreram na avenida Bruno Cassel, que é o antigo traçado da ERS-122 e por isso tem intenso movimento.

O principal objetivo é aumentar a segurança na travessia da avenida e facilitar o acesso, reduzindo o número de acidentes.

Uma rótula já foi improvisada no local e sinaleira está desativada

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

6 + catorze =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password