Felizense fez história no Mundial de Corrida em Montanha

Ivania Rambo obteve o 14º lugar, melhor colocação entre atletas brasileiros no Mundial de Skyrunning - Crédito: Prefeitura de Feliz

A atleta felizense Ivania Rambo obteve a melhor colocação entre os brasileiros que participaram do Mundial de Skyrunning realizado no último fim de semana na Itália. Foi também a melhor corredora de montanhas brasileira em toda a história dos campeonatos mundiais.

Ivania foi destaque na equipe brasileira
– Crédito: Prefeitura da Feliz

Ivania levou 8h12min19seg para subir 58 quilômetros e ficou com o 14º lugar no mundial, o que é considerado uma conquista histórica. E contribuiu para que o Brasil obtivesse a 14ª colocação geral no ranking, entre os 35 países participantes da competição. Outras brasileiras ficaram com o 29º e o 33º lugares, enquanto entre os homens o melhor brasileiro ficou na 24ª colocação, o quê mostra a importância da conquista de Ivania, de 38 anos, que ganhou notoriedade no Brasil em noticiários nacionais por treinar nas madrugadas, já que durante o dia trabalha como agricultora e faxineira. E logo após o retorno para o Brasil nem teve tempo de descansar, já voltando para a colheita do morango.

Para quem nunca tinha viajado para o exterior, foi a realização de um sonho. Entre as maiores dificuldades citou as baixas temperaturas, que chegavam abaixo de zero em uma montanha com 3,8 mil metros de altura, além dos perigos do percurso. Ela agradece o apoio e a torcida de todos, principalmente aos que auxiliaram para pagar as despesas através de uma “vakinha on line”. Ela arrecadou 27 mil reais para as passagens e estadia. E pretende treinar ainda mais, para alcançar outras conquistas importantes.

0 Comentários

Deixe um Comentário

um + 11 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página