RGE conclui obra que deve reduzir o tempo das interrupções no Caí
A RGE informou que conquistou em 2020 uma importante redução nos principais indicadores do setor elétrico, que medem a duração e a frequência das interrupções no fornecimento de energia. Graças ao volume de investimentos e obras executadas na rede elétrica de toda a área de concessão, que atingiram R$ 963 milhões, o maior valor da história da empresa, a empresa informa que foi possível reduzir em mais de 3 horas o tempo médio das interrupções, saindo de 14,01 horas em 2019 para 10,83 horas em 2020. Para a empresa, trata-se de um dado muito positivo, pois coloca a RGE dentro das metas estabelecidas pela ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica. A frequência das interrupções também melhorou, passando de 6,25 vezes em 2019 para 5,27 vezes em 2020.
A RGE destaque que segue investindo em obras e melhorias, visando reduzir ainda mais esses indicadores, o que representa benefícios diretos aos clientes atendidos pela concessionária. Exemplo disso é a interligação concluída recentemente em São Sebastião do Caí, numa extensão de 600 metros de rede totalmente nova. Essa obra reforça o sistema de distribuição de energia elétrica, melhorando a qualidade do serviço e a flexibilidade de operação da rede.
O investimento foi de R$ 387 mil, beneficiando 908 clientes de São Sebastião do Caí e, também, de Capela de Santana. “Trata-se de mais uma obra do Plano de Investimentos da empresa, que traz mais conforto, segurança e satisfação ao nosso cliente”, destaca o Consultor de Negócios da RGE na região, André Luis da Silva.
0 Comments