Projeto de Tupandi conquista premiação por boas práticas na gestão pública

Projeto Eco Kondo, que concorria na Área de Meio Ambiente com outros 44 projetos, ficou com a 2ª colocação - Crédito: Prefeitura
A Administração Municipal e lideranças da Emater/RS-Ascar conquistaram na noite da última quarta-feira, dia 23, mais um importante e inédito prêmio para o município de Tupandi. A 4ª edição do Prêmio Boas Práticas na Gestão Pública Municipal, promovida pela Federação dos Municípios do Estado (FAMURS), é um instrumento que visa identificar, reconhecer, disseminar e estimular a realização de práticas bem-sucedidas, inovadoras e replicáveis, desenvolvidas pelas Administrações Municipais, que contribuam para a implementação de políticas públicas locais. Neste ano, estavam concorrendo ao prêmio um total de 557 trabalhos, desenvolvidos em 220 municípios.
Para a satisfação dos representantes tupandienses, o Projeto Eco Kondo, que concorria na Área de Meio Ambiente com outros 44 projetos, foi brindando com a 2ª colocação, uma grande conquista para o município de Tupandi e o Vale do Caí. A premiação mostra que a cidade está engajada e preocupada na busca de ações que promovam a sustentabilidade dos recursos naturais, preparando um município seguro para as futuras gerações.
Minimizar a produção de resíduos e o consumo consciente dos recursos naturais, são objetivos do Eco Kondo, contribuindo para a preservação das espécies e da biodiversidade, com impacto positivo a curto, médio e longo prazo. O projeto compensa por meio de uma moeda fictícia os munícipes que separam os resíduos secos, que posteriormente são encaminhados para reciclagem. Após o fechamento do primeiro ano do projeto, já foram trazidos mais de 2.084 kg de materiais, atingindo as expectativas da Administração Municipal e da Emater/RS-Ascar.

0 Comentários

Deixe um Comentário

2 × três =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página