Prefeitura nega aumento para os pórticos e projeto pode ser reformulado
A construção de pórticos no acesso a São Sebastião do Caí iniciaram em agosto do ano passado. Entretanto, as obras pouco avançaram e logo foram interrompidas. No local foram feitas apenas as fundações da estrutura que deve ser erguida no canteiro de acesso da Avenida Bruno Cassel com a ERS 122, na entrada sul do município, para quem segue em direção ao bairro Conceição.
Pelo projeto, outro pórtico deve ser erguido no acesso norte do Caí, próximo ao viaduto de acesso ao Loteamento Popular, na saída para Bom Princípio.
O município recebeu recursos do governo federal, através de emenda parlamentar do deputado federal Márcio Biolchi, com contrapartida do município. Conforme informações da placa instalada junto ao local, o valor total do investimento na construção dos portais turísticos é de R$ 309 mil. Os agentes participantes são Ministério do Turismo, Caixa Econômica Federal e Prefeitura do Caí.
O prazo de conclusão da obra era até 1º de janeiro deste ano, mas os trabalhos pararam ainda no início. Conforme o novo prefeito Júlio Campani, a obra está entre as 14 inacabadas que devem ser concluídas pelo novo governo.
Conforme Campani, a empresa vencedora da licitação recebeu R$ 54,7 mil e pediu um reequilíbrio financeiro de 35%. “Isso não tem respaldo técnico e está sendo negado”, informou o prefeito, sobre o aditivo. Campani repassou o caso para a área jurídica da Prefeitura, mas acredita que a empresa poderá ser descredenciada. Neste caso, acredita que pode ser chamada a segunda colocada na licitação. O novo governo também estuda uma reformulação no projeto. “Só fizeram a base de concreto e aterro”, sobre o serviço executado no ano passado, deixando um aspecto ruim para a entrada da cidade.
0 Comentários