Prefeitura do Caí alerta sobre a importância de separar o lixo

A Prefeitura de São Sebastião do Caí informa que é comum ver pessoas alegando que não contribuem com a coleta seletiva do lixo porque o caminhão mistura e prensa os materiais, como plástico, papel, metais e orgânicos.  Segundo a Prefeitura, todo material que é coletado pelo caminhão do lixo passa por um criterioso processo de triagem dos itens. O trabalho é realizado por uma equipe na central de triagem, que faz a separação manual, otimizando ainda mais o processo de reciclagem, para garantir que os materiais se transformem em matéria-prima para a fabricação de novos produtos, poupando recursos naturais.

A Administração Municipal alerta que é importante a população ficar atenta quanto ao horário em que o caminhão da coleta da empresa Junges passa na sua rua e aí colocar o material reciclável, como papel, plástico, metal entre outros, em um determinado saco. E o lixo orgânico em outro saco. E depois coloocar cada saco no container respectivo, contribuindo assim para aumentar a quantidade de material reciclado na cidade.

No caso dos locais onde há somente um tipo de container, a Prefeitura informa que o lixo deve ser colocado, mesmo assim, em sacos separados. Isso vai facilitar a triagem na central e a possibilidade de reciclagem dos itens recicláveis.

0 Comentários

Deixe um Comentário

18 + quinze =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página