Diretorias da Associação dos prefeitos (Amvarc) e do Corede tomaram posse em reunião no campus da UCS no Caí - Crédito: ACOM/Prefeitura de Montenegro

Na última segunda-feira, dia 22, ocorreu a primeira reunião da Associação dos Municípios do Vale do Rio Caí neste ano.  O encontro foi no campus da Universidade de Caxias do Sul, em São Sebastião do Caí.

A reunião definiu a Diretoria da entidade para o biênio 2021/2022. O Presidente eleito foi Delmar Kiko Hoff, prefeito de Portão. O primeiro vice é Gustavo Zanatta, prefeito de Montenegro. O segundo vice é Clauro Carvalho, prefeito de Brochier. Os secretários são os prefeitos de Salvador do Sul, Marco Aurélio Eckert e de Bom Princípio, Fábio Persch. Já o tesoureiro será Júnior Freiberger, prefeito de Feliz. Ficou acordado que Zanatta será o sucessor  de Hoff na Presidência da AMVARC. No conselho fiscal ficaram os prefeitos: Isabel Cornelius (São Pedro da Serra), Juliana Bender (São José do Sul), Gisele Schneider (Maratá), Alexandre Barth (Pareci Novo), Marli Weissheimer (São Vendelino) e Jefferson Born Biriba (Barão).

Alzir Bach, que agora é diretor do campus da UCS, segue como presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Caí (Corede/Codevarc), tendo como vice-presidente o secretário de indústria, comércio e turismo de Montenegro, Waldir João Kleber, mais o gerente adjunto regional da Emater, Carlos Augusto Lagemann, e a dirigente de turismo de Salvador do Sul, Catherine Hoffmann, como secretários, e o prefeito da Feliz, Junior Freiberger, como tesoureiro.

A pauta do encontro, além da posse, debateu o desenvolvimento regional do Vale do Caí e as dificuldades na área da saúde com o combate à Covid-19.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here