Em vários municípios as aulas nas escolas municipais já retornam amanhã, quinta-feira - Crédito: Prefeitura de Feliz

Com base no novo decreto do Estado, vários municípios estão anunciando o retorno das aulas presenciais na rede municipal. Na rede estadual o retorno das aulas presenciais ainda não teve o cronograma totalmente definido, mas deve iniciar na próxima segunda-feira, dia 3, pelo 1º e 2º anos do ensino fundamental. Para maiores informações as famílias devem entrar em contato diretamente com as escolas. Também foi autorizado o retorno nas escolas particulares, assim como de cursos profissionalizantes, de idiomas, arte, cultura e de música. Aulas de esporte, dança e artes cênicas precisam seguir as regras das atividades de ensino e os protocolos de serviços de educação física e clubes sociais, esportivos e similares.

Bom Princípio

A Secretaria de educação de Bom Princípio organizou o retorno das aulas na rede municipal de forma a readaptar as crianças ao ambiente escolar após tantos dias afastados. Foi criado um cronograma especial de retorno dos alunos. Nas EMEIS, por exemplo, retornam amanhã, quinta-feira, todas as turmas. Alunos que já frequentavam as creches serão atendidos já amanhã, enquanto os novos ou que não estavam frequentando irão começar a adaptação na próxima segunda-feira. Serão atendidos em turno integral os alunos do berçário e maternais . Jardins continuam a ser atendidos em meio turno, conforme escala de janeiro. Nas escolas municipais de ensino fundamental, retornam nesta quinta-feira todos os alunos do jardim B , 1º e 2º anos. Os demais níveis, do 3º ao 9º ano, retornam na próxima segunda-feira dia 3 de maio, conforme escalonamento organizado anteriormente e que já estavam em prática quando as escolas fecharam. Os alunos podem optar pelo ensino totalmente remoto ou híbrido retirando as atividades na escola e acessando de forma virtual. Vai haver transporte escolar aos alunos que retomarem presencialmente. De acordo com a Prefeitura, todos os protocolos de higienização continuam sendo exigidos e praticados para a manutenção da saúde e segurança. Mais informações serão divulgadas pelas próprias escolas.

Feliz

A Prefeitura de Feliz anunciou que o município retoma as atividades escolares presenciais da Educação Infantil e todo Ensino Fundamental nesta quinta-feira, dia 29, seguindo rigorosamente todos os protocolos de segurança. Segundo a Secretaria de Educação e Desporto, é importante destacar que o retorno não é obrigatório e poderá ser decidido pelos pais e responsáveis dos alunos. Quem decidir por seguir em casa deverá dar continuidade às atividades propostas pelo modelo de ensino remoto.

Tupandi

A Prefeitura de Tupandi também confirmou para amanhã, quinta-feira, dia 29, o retorno das aulas presenciais na educação infantil e no 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. Os demais anos estão previstos para retornar na segunda-feira, dia 3 de maio. Cada escola irá comunicar como será o retorno das aulas.

São Vendelino

Em São Vendelino, a Prefeitura anunciou para segunda-feira, 3 de maio, a retomada das aulas das EMEIs e do Ensino Fundamental na rede municipal. 

Pareci Novo

O retorno das aulas nas escolas municipais de Pareci Novo vai ocorrer também na segunda-feira, dia 3, de modo escalonado, em sistema híbrido, para todos os níveis. Na educação infantil será em meio turno.

Vale Real

A Prefeitura do Vale Real comunicou que amanhã, quinta-feira, dia 29, ocorre o retorno das aulas presenciais aos alunos da educação infantil ao 9º ano da rede municipal, em modo escalonado.

Alto Feliz

Em Alto Feliz as aulas presenciais na rede municipal retornam amanhã, quinta-feira, dia 29, em todos os níveis.

Maratá

O retorno das aulas presenciais nas escolas municipais de Maratá ocorre amanhã, quinta-feira, dia 29, na educação infantil, pré-escola, 1º e 2º anos. Das demais turmas o cronograma será divulgado em breve.

Brochier

No município de Brochier, as aulas da rede municipal estarão sendo retomadas, de forma híbrida e escalonada, na próxima quarta-feira, 5 de maio, da educação infantil até o 9º ano.

Linha Nova

O retorno das aulas presenciais nas escolas municipais de Linha Nova ainda está sendo definido. As escolas devem entrar em contato com as famílias para informar a data oficial do retorno e como ocorrerá o processo.

Hortêncio

A Secretaria Municipal de Educação de São José do Hortêncio está organizando o calendário da retomadas das atividades presenciais nas escolas municipais, devendo divulgar em breve o cronograma da volta das aulas.

Capela

A Secretaria Municipal de Capela de Santana deverá anunciar amanhã, quinta-feira, o cronograma da retomadas das aulas nas escolas municipais.

 

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here