Larvas do mosquito da Dengue são encontradas em São Pedro
Recentemente, a vigilância da Secretaria Municipal da Saúde de São Pedro da Serra, em ação preventiva no centro da cidade, localizou larvas do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue. A situação reforça a necessidade da comunidade colaborar para evitar o acúmulo de água parada, entre outras ações para evitar a proliferação dos insetos.
O clima do verão é ainda mais propício para isso, combinando altas temperaturas com chuvas. Os cuidados, contudo, reforça a secretaria, devem ser adotados durante todo o ano.
Tão logo foram identificadas as larvas, a responsável pelo trabalho de campo, agentes comunitárias de saúde e funcionários da Secretaria de Obras realizaram trabalho para eliminação de focos em residências, terrenos baldios, piscinas, obras, cemitério e na praça.
As pessoas devem cuidar com as águas das chuvas que são acumuladas em caixas descobertas, piscinas de plásticos, bromélias e lonas usadas nas construções. A colocação de areia em vasos de flores, limpeza de calhas e descarte adequado do lixo também ajudam a evitar o aparecimento dos mosquitos.
0 Comentários