Hospitais do Caí e Montenegro podem ser referência

Prefeito do Caí, Júlio Campani, falou com a secretária da Saúde do Estado, Arita Bergmann, sobre a dificuldade de conseguir leitos hospitalares e exames de alta complexidade pelo SUS - Crédito: Prefeitura
Na última semana o prefeito de São Sebastião do Caí, Júlio Campani, esteve na Secretaria Estadual da Saúde tratando de assuntos relevantes com relação a saúde do município.
Na quarta-feira, dia 5, Campani esteve em reunião com a secretária estadual da Saúde. Arita Bergmann, juntamente com a Lisiane Fagundes, Diretora do Departamento Hospitalar, e com Eduardo Elsade, Diretor de Regulação Estadual, da Secretaria da Saúde, O prefeito estava acompanhado da secretária Municipal da Saúde, Neiva Santos, do Coordenador Diomar Flores, e do presidente da Câmara Municipal, vereador João Marcos Guará.
Reunião ocorreu em Porto Alegre
– Crédito: Prefeitura
O objetivo da reunião foi levar ao conhecimento da secretária Arita as dificuldades dos municípios, na busca por leitos hospitalares, bem como a busca de maior agilidade na liberação de cotas para exames de alta complexidade pelo SUS.
Segundo Campani, pela secretária foi dito que estão sendo estudadas alternativas de retirar a referência do hospital de Canoas e trazer para os hospitais do Caí e Montenegro. E quanto aos exames, o governo do Estado está ultimando seus estudos para em breve implantar um sistema de regulação, o que agilizará a marcação dos mesmos. O prefeito Júlio Campani reiterou a importância e a urgência na equalização desse assunto, por parte do governo do estado.

0 Comentários

Deixe um Comentário

18 + seis =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página