Governador anuncia a construção de 50 casas para atingidos pela enchente em São Sebastião do Caí

As casas de 36m² terão dois dormitórios, um banheiro e sala com cozinha conjugadas

O governador Eduardo Leite anunciou na manhã desta quinta-feira, dia 23, a construção de 538 casas definitivas para vítimas das enchentes nos Vales do Caí, Paranhana, Taquari e Rio Pardo. O prazo para a conclusão das obras é de 120 dias após a finalização da preparação dos terrenos. As áreas já foram definidas em parceria com os municípios.
Outros 238 imóveis serão viabilizados através de doações, entre eles 50 para São Sebastião do Caí. A Construtora Inova, com sede em Jacupiranga (São Paulo), doará 200 unidades de 36 metros quadrados cada, a um custo de 22 milhões de reais. Destas, 100 moradias serão construídas em Cruzeiro do Sul, 50 em São Sebastião do Caí e 50 em Igrejinha. Outras 38 de 44² serão erguidas em Arroio do Meio, graças a R$ 5 milhões doados pelo Ministério Público.
O grupo paulista, ligado ao setor da construção civil, entregará unidades residenciais fabricadas a partir de um modelo construtivo chamado “steel frame”, ou seja, em uma estrutura metálica. As casas também terão dois dormitórios, um banheiro e sala com cozinha conjugadas. Toda a mão de obra utilizada na construção das unidades deverá ser de trabalhadores locais, ajudando a fomentar ainda a retomada da renda destas famílias.
De acordo com suas possibilidades, os municípios devem oferecer o terreno, em áreas não-alagáveis, e disponibilizar a infraestrutura local. Segundo o Governo do Estado, a iniciativa visa oferecer um lar seguro e digno, com toda a infraestrutura necessária, para as famílias que perderam suas residências com as inundações. “Elas começam a ser construídas já nos próximos dias”, assegurou o governador, durante a assinatura dos contratos.

0 Comentários

Deixe um Comentário

3 × dois =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página