Crédito: Prefeitura de Bom Princípio

O Ranking da qualidade da informação contábil e fiscal é uma iniciativa da Secretaria do Tesouro Nacional que foi criada para avaliar a consistência da informação que o Tesouro recebe por meio do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi) e consequentemente, disponibiliza para acesso público. A intenção é fomentar a melhoria da qualidade da informação contábil e fiscal que é utilizada tanto pelo Tesouro Nacional quanto pelos diversos usuários dessa informação.

O posicionamento dos municípios pode ser observado por vários recortes. Primeiro uma visão nacional que contempla todos os municípios da federação. Feliz ocupa a 3ª posição, juntamente com Belo Horizonte. No Ranking microrregional dos municípios, que compara com os municípios da mesma microrregião, que é uma delimitação estabelecia pelo IBGE, Feliz ocupa a 1ª posição.

Para Eliseu Vogt, contador da Prefeitura, a excelente colocação do município é um orgulho para toda equipe da Fazenda. “Estarmos hoje entre os primeiros é sinônimo de muito trabalho, desta gestão e das anteriores, mas principalmente de toda equipe que compõe a Secretaria da Fazenda e demais departamentos da Administração, que sempre prezaram pela qualidade e transparência da informação contábil e fiscal.”, enfatiza.

Segundo o Secretário da Fazenda, Igor Seibert, esta é uma conquista muito valiosa para o município. “Parabéns a todos que fazem isso acontecer. A equipe da Secretaria da Fazenda, junto com os demais setores, prezam pela responsabilidade e compromisso com o trabalho. Esse reconhecimento demosntra o quanto o município de Feliz está comprometido com a informação transparente e com a seriedade do trabalho realizado”, destacou o secretário.

Ao parabenizar a equipe, o prefeito, Junior Freiberger, destacou a importância da equipe trabalhar alinhada e com os mesmos objetivos. “Ter responsabilidade fiscal e contábil, é ter responsabilidade e zelo pelo dinheiro do contribuinte”, destacou.

Região é destaque

Os municípios do Vale do Caí se destacaram no levantamento. Bom Princípio figura na segunda colocação na região e assim como a Feliz também beira a nota máxima. Em nível estadual Bom Princípio é o 10º de melhor qualidade de informação fiscal e contábil e no nacional está em 16º lugar, entre 5.568 municípios no Brasil inteiro. O prefeito em exercício Joãozinho Weschenfelder destacou o trabalho sério do setor contábil e fiscal.

Outros municípios da região também se destacam no ranking, como Tupandi, Alto Feliz e Capela de Santana. O ranking pode ser conferido na tabela.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here