Carreata parte de vários municípios no início da tarde de hoje - Crédito: Jornal de Gramado

Um grupo de empresários, comerciantes e comerciários, de várias cidades dos Vales do Caí, Sinos, Paranhana, Serra e Região Metropolitana está organizando nesta quarta-feira, dia 10, uma carreata pedindo a reabertura do comércio não essencial.

Uma das solicitações é a volta da cogestão no sistema de distanciamento controlado, que permite a flexibilização do comércio e serviços, mesmo em bandeira preta. Assim os comerciantes entendem que terá menos prejuízos, pois do contrário mais estabelecimentos irão fechar e aumentar o desemprego. E também será pedida uma maior agilidade na vacinação da população.

O destino da carreata é à frente do Palácio Piratini, em Porto Alegre, onde está previsto um ato às 13h30min. Em Montenegro, que é o maior município do Vale do Caí, a concentração dos veículos está prevista para a entrada da cidade, junto ao trevo do Shell, de onde a carreata partirá por volta de 13h. A orientação é para as pessoas não saírem de seus veículos, com a manifestação ocorrendo através de cartazes nos carros, buzinaço e carro de som.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here