Enchente causou prejuízo de mais de 42 milhões para a agricultura de São Sebastião do Caí

Laudo da Emater aponta um total de prejuízo de R$ 42.688.000,00, englobando diversas culturas, como de olerícolas, citros, acácia negra, eucalipto, rosas de corte e milho silagem, entre outras - Crédito: Emater

Os prejuízos na agricultura em São Sebastião do Caí, devido à enchente de maio deste ano, passam de 42 milhões de reais. Ontem, quarta-feira, dia 12 o prefeito Júlio Campani, juntamente com o Secretário Municipal da Agricultura, Maiquel Kniest, e o Assessor Jurídico Diego Jensen, se reuniram com o Diretor de Inovação e Chefe do Gabinete Itinerante do Ministério da Agricultura, Alessandro Cruvine, e com o Superintendente Substituto do Ministério da Agricultura no Rio Grande do Sul, José Ricardo Cunha. Na ocasião foi entregue o laudo com a estimativa de perdas referente a inundação, elaborado pela equipe da Emater. O laudo aponta um total de prejuízo de R$ 42.688.000,00, englobando diversas culturas, como de olerícolas, citros, acácia negra, eucalipto, rosas de corte e milho silagem, entre outras.

Emater e prefeito entregaram relatório ao Ministério da Agricultura
– Crédito: Prefeitura

Júlio Campani solicitou uma resposta imediata por parte do Ministério da Agricultura para a agropecuária caiense, duramente atingida pela enchente. Os representantes do Ministério se comprometeram a apresentar o laudo da Emater ao Ministro da Agricultura, objetivando verificar de que forma o Governo Federal poderá auxiliar este importante segmento da atividade econômica caiense.

Danos ocorreram em diversas culturas
– Crédito: Emater

0 Comentários

Deixe um Comentário

três × quatro =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página