Começam as obras do novo prédio da Secretaria da Saúde

Trabalhos iniciaram na quarta-feira e prédio deve estar pronto até abril de 2022 - Crédito: Prefeitura
Iniciou na última quarta-feira, dia 27, a limpeza para a obra do novo prédio da Secretaria Municipal da Saúde de Tupandi, que busca trazer melhorias e mais conforto para a população tupandiense.
Desde o início do ano, a Administração Municipal e a Secretaria da Saúde buscam maneiras para atender as demandas e trazer melhorias na UBS Central. Com o aumento da população nos últimos anos e cada vez mais procura pela Unidade Básica de Saúde, notou-se que a UBS Central, construída no ano de 1995, não estava mais suprindo todas as necessidades. Assim sendo, se deu início ao projeto para a construção de um novo prédio e também, um amplo estacionamento que consiga resolver os recorrentes incômodos com a falta de vagas para o estacionamento nas proximidades da UBS Central.
O novo prédio que está sendo construído ao lado da UBS Central terá inicialmente um pavimento, porém, com a estrutura base projetada para a construção de um segundo andar nos próximos anos. Essa construção abrigará a farmácia da Unidade Básica de Saúde, sala da administração, sala para reuniões, sala para as marcações de transporte e consultas com especialistas, entre outras atividades que ainda serão planejadas.
Além do novo prédio, está sendo realizada a terraplanagem no terreno que fica atrás da atual garagem da Secretaria de Saúde, que será transformada em um amplo estacionamento, que poderá ser usada pelos funcionários da saúde e munícipes em geral. Uma das grandes dificuldades que os munícipes encontram hoje é não ter mais vagas para estacionamento, precisando deixar seus veículos distantes e se locomover a pé para o atendimento. A partir deste estacionamento, certamente tais dificuldades serão amenizadas.
A obra do novo prédio tem a previsão de ser entregue em abril de 2022. A UBS Central após a entrega do novo prédio, também passará por diversas melhorias e adaptações. Podendo assim, a Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social contratar mais profissionais e buscar atender novas demandas.

0 Comentários

Deixe um Comentário

nove + doze =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página