Outubro Rosa aborda apoio às mulheres em evento na Câmara

Psicóloga Maria Paulina Hummes Pölking falou sobre a "A Importância do Apoio Emocional no Câncer de Mama" - Crédito: ACOM/Prefeitura
Nesta quinta-feira, dia 28, um evento na Câmara de Vereadores abordou a importância do apoio psicológico às mulheres com câncer de mama. Conforme o Instituto Nacional do Câncer (Inca), 56,33 em cada 100 mil mulheres brasileiras desenvolvem a doença e 95% dos casos são curados se diagnosticados na fase inicial, com menos de um centímetro.
O evento foi organizado pelo Numesc (Núcleo Municipal de Educação em Saúde Coletiva) da Secretaria Municipal da Saúde, com apoio do grupo Amigas do Peito e da Unimed Vale do Caí. Foi mais uma ação em alusão ao Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama.
Evento teve boa participação na Câmara de Vereadores
– Crédito: ACOM/Prefeitura
A secretária municipal da Saúde, Cristina Reinheimer, destacou a importância dos exames preventivos e de bons hábitos, como praticar exercícios físicos, alimentação saudável e evitar álcool e cigarro, para evitar a doença.
O Presidente da Câmara, Juarez Vieira da Silva, também endossou os discursos de que a prevenção é sempre o melhor caminho na área da saúde e destacou a presença da ex-vereadora Rose Almeida, que além de apoiar as campanhas do Outubro Rosa, enfrentou a doença e curou-se pelo rápido diagnóstico e tratamento.
A psicóloga e psicanalista Maria Paulina Hummes Pölking, coordenadora do grupo Amigas do Peito, da Unimed Vale do Caí, falou sobre a “A Importância do Apoio Emocional no Câncer de Mama”. “Hoje há cerca de 2,3 milhões de mulheres com a doença no mundo. É preciso ter redes de apoio para o enfrentamento do câncer”, disse Paulina.
Alunos da Fundarte apresentaram algumas músicas ao violino, abrilhantando o evento
– Crédito: Prefeitura

0 Comentários

Deixe um Comentário

vinte + 13 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página