Buracos aumentam o risco na travessia das pontes do Matiel
Novamente a pavimentação das pontes do Matiel está em condições precárias. A principal travessia sobre o rio Caí, na divisa entre São Sebastião do Caí, Pareci Novo e Harmonia, que serve de ligação entre as rodovias RS 122 e RS 124, está bastante esburacada, o que aumenta o risco de acidentes e congestionamentos, além de danificar os veículos.
Fiscal da Empresa Expresso Caxiense, que passa diariamente pelo local, Maicol Ribeiro entrou em contato com o Fato Novo para buscar chamar a atenção dos responsáveis. “A primeira ponte encontrasse num estado precário de conservação da camada asfáltica, contendo muitos buracos com um certo grau de profundidade, se tornando prejudicial aos veículos e incidindo no conforto de trafegabilidade”, afirma, sobre o estado da ponte sobre o arroio Coitinho, a primeira no sentido Caí/Pareci. Na segunda ponte também tem buraco. “Nossos ônibus estão com dificuldades para a travessia. Causa um desconforto para os passageiros e acaba por reduzir a vida útil dos pneus dos veículos”, completa. Maicol lembra ainda que a cada chuva abrem mais cavidades na manta da ponte. E vários caminhões pesados, mesmo com placas de proibição, fazem a travessia, causando mais danos na pavimentação das pontes e nas próprias ruas do Caí.
Daer promete arrumar
O prefeito de São Sebastião do Caí, Júlio Campani, diz que já fez contato com o Daer. “Informaram que a previsão é de que viriam nesta semana agora para fazer o trabalho de reparos”, diz Campani.
Em 2019 o Daer fez um novo asfalto das pontes, mas a pavimentação já deteriorou e os buracos voltaram a se abrir. Por isso existe a necessidade de manutenção. Nas pontes estreitas só passa um veículo de cada vez e o movimento é intenso. A construção de uma nova ponte ainda não tem sequer projeto. A elaboração de um anteprojeto de construção da nova ponte foi uma das prioridades mais votadas na Consulta Popular do ano passado, com destinação de 343 mil reais.
0 Comentários