Imagem ilustrativa/internet

A vacinação contra o coronavírus continua avançando no Vale do Caí. Até o último final de semana a região tinha aplicado cerca de 6 mil doses de vacinas, tendo neste momento como prioridade os profissionais da saúde, residentes em asilos e idosos com mais de 85 anos. Na medida que mais lotes de vacinas forem chegando, mais grupos devem ser beneficiados. Para agilizar a vacinação e ter mais segurança, cidades maiores da região, como Montenegro e São Sebastião do Caí adotaram o sistema drive-thru, vacinando idosos sem sair do carro, no Parque Centenário.

A maioria das cidades da região seguem na bandeira vermelha, de risco alto, no sistema de distanciamento controlado do Governo do Estado.  Entre as regiões covid em laranja está novamente a da Serra, que tem como referência Caxias do Sul e inclui seis cidades do Vale do Caí: Bom Princípio, Feliz, Vale Real, Alto Feliz, São Vendelino e Linha Nova. Sete cidades podem adotar protocolos de laranja por não ter tido mortes e internações nos últimos 14 dias: Barão, Brochier, Harmonia, Maratá, São José do Hortêncio, São José do Sul e Tupandi. E as outras sete cidades integrantes da Associação dos Municípios do Vale do Rio Caí (Amvarc) podem adotar protocolos de laranja devido a cogestão.

As vinte cidades da região somam cerca de 12 mil casos confirmados desde o início da pandemia, dos quais aproximadamente 10 mil estão curados e até o último final de semana ocorreram 159 óbitos de pacientes com Covid-19. Feliz confirmou um oitavo óbito, de mulher de 57 anos. Durante o feriadão de carnaval a maioria dos municípios não atualizaram os números, o que deve acontecer nesta quarta-feira. Montenegro, por exemplo, teve mais duas mortes no final de semana, de mulheres de 79 e 86 anos, passando a totalizar 52 óbitos. São Sebastião do Caí divulgou boletim hoje pela manhã, quarta-feira, informando que segue com19 óbitos e 1.592 casos confirmados, dos quais 1.557 recuperados..

Importante manter e reforçar as medidas de prevenção, como o uso da máscara, que é obrigatório, além do distanciamento, evitando aglomerações, higiene e limpeza.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here