Avenida Bruno Cassel poderá ter lombadas eletrônicas

Objetivo é aumentar a segurança nos pontos mais críticos, fazendo os motoristas reduzirem a velocidade - Crédito: Fábio Fuchs Klein/FN

O prefeito Júlio Campani e o comandante da Guarda Municipal de São Sebastião do Caí, Ênio dos Santos, participaram na última semana de uma reunião na Secretaria de Segurança Pública e Defesa Comunitária de São Leopoldo. Eles foram recebidos pelo Secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Comunitária, Nestor Pedro Schwertner, pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Turístico e Tecnológico, Juliano Maciel e pelo Comandante da Guarda Municipal de São Leopoldo, José Carlos Pedroso.

Prefeito foi conhecer o sistema de videomonitoramento e lombadas eletrônicas implantados em São Leopoldo
– Crédito: Prefeitura

O objetivo da visita foi conhecer o trabalho que está sendo realizado no município do Vale do Sinos, em termos de fiscalização, através do sistema de videomonitoramento e da instalação recente de lombadas eletrônicas em São Leopoldo. O titular da pasta, Nestor Schwertner, apresentou o Observatório de Segurança Urbana, a Guarda Civil Municipal (GCM) e outros setores.

A partir de agora iniciarão estudos e projetos para melhor utilização dos equipamentos já disponíveis no Caí e a ampliação do número de câmeras, além da possibilidade de instalação de lombadas eletrônicas na Avenida Bruno Cassel e nas ruas de maior fluxo de trânsito pesado na cidade.

O antigo traçado da RS 122, que com a municipalização virou avenida, tem sido palco de vários acidentes. A Prefeitura está procurando reforçar a sinalização e vai instalar iluminação de led para aumentar a segurança, mas o prefeito ressalta a importância dos motoristas obedecerem as regras de trânsito. Além do cuidado nas travessias, principalmente os condutores devem trafegar dentro dos limites de velocidade.

0 Comentários

Deixe um Comentário

10 + 10 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página