Após ser picado por cobra no Maranhão, médico Adélio Menegaz se recupera bem em Tocantins

Médico sofreu picada na fazenda da família no Maranhão e foi internado em hospital de Tocantins - Reprodução/FN

O médico Adélio Menegaz, de 61 anos, é muito conhecido e estimado em São Sebastião do Caí e na região. No mês passado, em 22 de novembro, inclusive recebeu o título de Cidadão Caiense, em sessão solene da Câmara de Vereadores, como forma de homenagem e agradecimento pelos serviços prestados para a comunidade. Natural de Charrua, no Rio Grande do Sul, onde nasceu em 1961, é formado em Medicina e Cirurgia Geral desde 1988. Escolheu o Caí para exercer a medicina, começando em plantões no Hospital Sagrada Família e depois instalou a sua própria clínica.

Com origem na agricultura, o doutor Adélio tem os dois filhos – Willliam e Cristian, administrando uma fazenda da família no Maranhão. E aproveitou as férias para viajar para lá. Segundo William, na última sexta-feira, dia 23, estava na fazenda mexendo nuns ferros quando foi picado por uma cobra da espécie jararacuçu malha de cascavel. Foi medicado com soro antiofídico na cidade de Balsas e no dia seguinte removido para o município de Araguaína, em Tocantins, onde o hospital dispõe de mais recursos. “Está bem, em quadro estável. Como a cobra é muito venenosa, a recuperação é lenta. As alterações hepáticas e renais que teve no início já passaram e seu quadro clínico é bom. Ainda sofre de dores na região por causa do veneno”, informa William.

As primeiras fotos, que circularam em redes sociais no Caí, causaram grande preocupação por mostrar o doutor Adélio Menegaz no hospital e a perna muito inchada pela picada. “No início estava muito feio, mas agora não tem mais qualquer risco de vida ou amputação. Tem que continuar o tratamento até que o veneno se dissipe e passe a dor”, esclarece o filho, agradecendo as orações e torcida pela recuperação do pai.  Inclusive o médico gravou um vídeo para mostrar que está bem, recebendo também o acompanhamento da equipe médica, esposa Rejane, filhos e demais familiares.  “Fiquem tranqüilos. Obrigado pelas orações. Estou me recuperando bem. Fiz exames hoje e estou evoluindo bem. Tem algumas complicaçõezinhas para se resolver, mas está sob controle. Em breve estou de volta ao sul. Abraço a todos”, disse, em vídeo.

0 Comentários

Deixe um Comentário

16 − 10 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página