Feevale apresentou proposta de instalação do Techpark Crédito: ACOM/Prefeitura
Representante da Universidade Feevale, de Novo Hamburgo, esteve nesta semana na Prefeitura de Montenegro. O encontro foi para apresentar a proposta de instalação de uma unidade do parque tecnológico Feevale Techpark (incubadora tecnológica) no município. A aproximação da universidade com o poder público tem como objetivo auxiliar os empreendedores locais a tirarem suas ideias do papel, transformando-as em negócios.

A diretora de Inovação da Universidade Feevale, Daiana de Leonço Monzon, foi recebida pelo prefeito Gustavo Zanatta, pela secretária de Educação e Cultura, Ciglia da Silveira, pelo secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Waldir João Kleber, pelo secretário de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania, Luis Fernando Ferreira, e pela diretora de Políticas de Formação e Qualificação Profissional, Cristiana Gomes.

A Feevale Techpark promove fomento à criatividade e inovação, incentivando a utilização do ambiente tanto em atividades acadêmicas como profissionais, desenvolvendo alunos do projeto Jovem Profissional, desta forma possibilitando espaço para apoio de pesquisa e para empreendimentos.

De acordo com Daiana, o principal compromisso da Feevale Techpark é contribuir para a geração de emprego e renda, transferindo tecnologia, articulando a cooperação entre sociedade, governo, empresas e instituições de ensino e pesquisa para impulsionar o desenvolvimento pleno e sustentável da qualidade de vida. A Administração está interessada no projeto e novos encontros deverão ser agendados.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here