Crédito: PRF

Uma ação da Polícia Rodoviária Federal, na tarde da terça-feira, dia 30, resultou na apreensão de uma carga de 800 quilos de maconha, em Portão. A droga estava num veículo roubado Jeep/Compass, sendo que seu condutor, que estava sozinho, foi preso.

A perseguição teve início na BR 470, em Salvador do Sul, quando a equipe da PRF que fazia patrulhamento na rodovia identificou o veículo que vinha sendo utilizado por uma facção criminosa. O condutor, na tentativa de fugir da abordagem, utilizou estradas vicinais.

Outras equipes passaram a realizar o cerco na região. Somente após 40 km de acompanhamento, já em Portão, foi possível abordar o carro.

O automóvel estava com placas clonadas, já que havia sido roubado em novembro do ano passado em Sapiranga. Na ocasião, a proprietária foi assaltada e sequestrada por dois criminosos armados, que a abandonaram em Novo Hamburgo após rodar com ela pela região metropolitana.

A carga de maconha estava sobre os bancos e no porta-malas e seria suficiente para a produção de quase dois milhões de cigarros para consumo. O traficante, já com passagem no sistema prisional, e antecedentes por receptação, ameaça e posse de droga, foi  conduzido para a delegacia. Ele disse que foi pago para trazer a maconha para a região metropolitana de Porto Alegre.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here