Sem shows, programação de missas vai até o feriado do dia 20 - Arquivo/FN

Inicia neste domingo, dia 10, na igreja Matriz, a tradicional novena em homenagem a São Sebastião, padroeiro do Caí. Neste ano, em razão da pandemia, não terão os tradicionais festejos populares na Praça Cônego Edvino Puhl. Mas terão as missas diariamente. E até o feriado do dia 20 terá também a venda de pastel.

As missas iniciam às 19h e neste domingo será celebrada pelo Bispo emérito Dom Paulo De Conto. Nos demais dias terão missas, pela ordem, com diferentes padres: Paulo Puhl, Genico Schneider, João Paulo Schaeffer, Asabido Ludwig, Ercílio Bohn, Diácono Jorge Reckziegel, Emílio Lunkes, Guido Staudt e Angelo Bahc, encerrando com missa festiva na feriado do dia 20 com o bispo Dom Carlos Rômulo Gonçalves e Silva. Já a venda de pastel é a partir das 17h.

A Festa de São Sebastião é o mais tradicional evento religioso da região, com 141 anos de existência. Neste ano não terá shows na Praça, nem parque de diversões e praça de alimentação. “Nas novenas só irão participar da missa presencial, em cada noite, a comunidade responsável pela liturgia. As demais poderão acompanhar pela transmissão. Vamos fazer uma procissão, saindo de cada comunidade, em cada dia, com a imagem, até a Matriz, onde celebramos a missa”, explica o pároco, padre Alexandre Baptista, convidando a comunidade a acompanhar.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here